quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Geleia



Num momento da vida que queremos aprender, deixamos ate uma geleia nos deixar crescer,

estava em duvida como sempre, que devia escolher?

mudar, me deixar me transformarem?

aceitar as alteraçoes já feitas?

seguir por qual caminho? deixar seguir?

geleia de morango, franboesa, amora ou cereja?

não sabia o que escolher- como sempre- es que derepente,

silencio

aparece na minha frente a resposta, num pote redondo, muito do simples,

totalmente caseiro escrito- "Geleia extra de frutas vermelhas".

Não é preciso escolher, eu vou ter tudo, basta querer esperar e creer.

silencie as duvidas, conviva com as incertezas, sabendo que tudo sempre chega,

não posso me mudar nem ninguem pode fazer, mas posso e porque não? agregar.

agrego, que venha.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

rotinação

Rotina eu te trai,
saí, beijei ...fugi.
Rotina foi isso ai,
não foi do coração,
foi por uma vontade em vão
Não!
foi por querer,
então...
beijei e fim.
eu quis e no meio do beijo saí,
não pergunte o porque,
Rotina não fica assim, Rotina não foi ruim!
fora do comum, unico e totalmente meu, minha Inovação.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

madrugada

Eu gosto de ser um privilegio, gosto que sintam se bem em me ter ao lado, faço tudo pra que quem eu amo sinta se especial por me ter. Eu me protejo de tudo e de todos exatamente por isso, não sei, me sinto tão traída, magoada, sinto como se tudo que eu tivesse me protegido tivesse me atingido mesmo assim, e quer saber? Atingio, e continua, cada vez que vem é pior uma facada no meu coração -não- tão bem cuidado, eu pensava ser tão boa nisso, em auto protecção, mas acontece, e machuca e doí e não tem jeito. Eu vejo falhas todos os dias e a única coisa que eu tenho pra me manter de pé é a fé, minha fé tão querida que me faz ver milagres todos os dias e cada coisa boba e boa que acontece eu agradeço, mas não sabia que a faca podia recobrar a vida e se afundar mais, passando do meu coração e sentimento para meu orgulho...só deixe me sobreviver, não por vontade de ir mais a frente(essa vontade acho que nunca tive) não tenho curiosidade com o futuro, mas porque eu sei que isso é só uma letra, talvez uma palavra, em uma das paginas da minha verdadeira vida- que não é essa. Cada dia ruim me marca aqui, mas lá em cima, pra vida real isso não é nada.


eu só preciso descançar, respirar e seguir, já sabendo que passa...eu só preciso crer.

domingo, 27 de novembro de 2011

ex-pera

Não sei viver
Não sei sentir
Não sei arriscar
Não sei sonhar

Sou pessima em amar, só sei esperar...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nuvem, bloqueio do sol

Com as bases estremecidas
sem fuga, perdida,
e o calmo onde esta?
e o chão? o apoio?

Cega pela magoa
-que Deus me perdoe
O coração escurecido
-Que Deus me inspire,
a saúde afetada, a testa enrugada...

as lágrimas secas.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ela disse adeus

"E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz"

vingança.

da cortada garganta

o sangue vinho exclama

a ardência é minha

a dolência sua.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

re-clamar

minha boca aberta- minha garganta fechada,
meus pés firmes- minhas assas amarradas,
esquecida pelo tempo- me acustumei
não sinto saudade, não quero voltar.

não, não, não, não,
não tenho nada pra mudar.
nada a reclamar- clamo sem falar....

tenho anjos- eles hão de me cuidar.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

meu

Não me ensinaram a voar, e nem a manter os pes no chão, não me deixaram escolha alem de nadar, a liberdade do ar e a confiança da terra, não é pra temer, é pra respeitar. Mar, rio e cachoeira me levem pra bem longe, sigo o ritmo, me expremo pra passar mas passo, e se vou de gota em gota ou se passo com força sou eu e as circunstancias que decidem. Passiva, fugida, cruel ou amavel, faz carinho e estrago. Meu presente dado por Deus, agua.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Conto um conto

Faz de conta (faço sim), que nunca mais vai sentir as lágrimas queimado por trás das pálpebras, nem de raiva, nem de indignação, muito menos por frustração. Eu já sei o segredo pra isso, basta não falar, se cale. Erga a cabeça e saía da mesa, levante e se vá, ou escute calada, assim que quiser responder se desligue, funciona e muita gente acha que você é fútil, preguiçosa ou puxa-saco, mas a verdade é que a vida é grande demais pra discutir com extremistas, que não vão nem considerar sua ideias, enquanto você se esguela e se irrita. Sou educada demais pra xingar los de qualquer forma, de modo que faço de conta que não penso, não opino, e não me importo.

domingo, 15 de maio de 2011

ocultar visualização

Tempos sem fim,
passam por mim,
sigo firme pra frente
sem a alma no presente...
Perdida na linha
vivendo
vivendo
oculto o saber do mundo,
escondo me de tudo,
fecho os olhos e pisco,
e rezo e revisto,
e revivo o já vivido
e não tem graça o já sentido.

conheço cada passo,
todos já pisados
as paisagens, pessoas, e cores
sem vida ou floridas,
todas já vistas
sei de tudo no mundo,
sem sair do lugar,
passado repassado
futuro revirado.
de todas as alternativas,
fico com a pior,
cá estou sem cá estar,
pra lá vou sem andar.
e meu corpo pode seguir,
mas não me busque no presente,
sou de outra época, de outra mente,
na mesma reta em outra direção,
talvez numa curva, mas não olhe pro chão.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pesad(o)-elo.

Num tempo perdido, num castelo feito por mim, com paredes de livros, com quadros historicos, e fontes de agua sem fim, meu mundo. Meu lugar.
E derrepente minhas paredes me prendem eu estou atrasada..., agonia me envolve, desejo de não sei o que, e quando o desejo e a agonia vão embora sou tomada pela solidão, ate o ponto que nem mesmo ela eu sinto, e então deixo de sentir, e volto para um lugar conhecido... minha propria caixa de pandora: eu, meus demonios e a escuridão.
Mas de uma forma doentia isso não me machuca mais, na verdade é um alivio, da luz do sol, da agonia de querer, da presa de viver. Se amo meus anjos devo dizer que amo meus demonios, eles me tiram da terra, me deixam discrer, não falam do bem que devo fazer, nem de dever, ...me sinto um ser primitivo, irresponsavel, adoravelmente sem funções na vida. Nada pra fazer, nada a dizer. Nada a ser.Doce pesadelo...

segunda-feira, 28 de março de 2011

(Ayer)Hoy mi fe me hace creer



Tudo estava muy dificil, todos mis sueños se fueran abajo, mis expectativas y mis plans se marcharon. Me quede sin fe, pero tu estava aya, siempre esta. En un unico día tu me he hecho tan feliz.Gane alas en los pies para poder pular, volar, cantar y morir de amor. GRACIAS.



-El silenciao se va, junto a mi ya no esta, el dolor se marcho, y m alma es livre del temor.Comprendi que se estoy aqui es porqu yo asi lo decidi, conocer y reconoce que nada perfecto y el decto es bello tambien.



sexta-feira, 18 de março de 2011

-Ei, vc tá estranha!

É devo estar, porque simplesmente não me importo, é mais que estar entorpecida, estou seria, centrada-em mim (é bom variar)- não é que nada me encante,ainda sorrio com aquele episódio de FRIENDS em las vegas, mesmo sendo a 10000000000 vez que vejo, ainda rio.Porque ainda é engraçado, quer dizer, ainda amo, ainda sinto, só não me preocupa mais, o mundo entende? Me sinto cansada de gritar, de pedir, de agir, agora eu faço o mlhor por mim, e no momento esta OTEMO estar quieta, na minha, bate uma preguiça falar, explicar. Simplesmente não faz sentido, não é nada pessoal e por favor não percam sua pena comigo, porque estou bem, aqui dentro, esta confortável. "Não, eu não entendo você", é o que mais tenho falado, alais não sei porque peço pra me explicarem, teorias sobre mim, gente, eu me conheço a algum tempo, sabe? Mas ok, você acha que sou assim? Talvez seja, não ligo.Serio, eu não ligo. E é tão bom! Não ligar, literalmente, não mandar mensagens, não sentir necessidade de me responsabilizar pra ter quem eu amo perto, não correr atrás, não me forçar a fazer algo assim por curtir ser útil, é legal ser inútil, é como disse, confortável. Aquela responsabilidade de ser amável e mãe(que admito, me impus na esperança de ser querida), desculpe vou ficar devendo ela por enquanto. Não é que não queira ver vocês, quero.Só que não preciso. Amo, e sempre vou ama los, mas me perdoem e me compreendam, estou estranha e não sei quando passa, e diferente do que podem achar, estou feliz.

segunda-feira, 7 de março de 2011

siempre tu.

No hay razones pra el mundo ser como és, pero tu me das un motivo para abrir los ojos. Aunque pasé mucho tiempo, y solo yo sé como ya lo pasó, algo en mi siempre se agita a oir tu voz, mi corazón, creo. Me basta mirate para enamorarme otra vez, es magia. Y pienso que nada puedes ser mejor que este sentimiento, confio en ti hasta el alma, te trago por bajo de la piel, y nadie puede vencerme se en el intimo te tengo, y tengo. Hasta ahora cuando no quiero despertar y cambio los dias con las noches, encuanto la luna se llena con mis lagrimas que no quieren mas salir, hasta ahora, me iluminas, aunque no estejas aqui, estas. Las lluvia bate en la ventana y yo no quiero cerarla, dejome sentir el vento y las gotas, y se que estas conmigo, de pronto tudo se acalma y mañana estare bien, por ti y por mi, por los sueños que tengo que cumplir. Puedes estar lejos y los outros puden creer que yo soy estupida por te amar tanto, pero amo. Creo. De corazón creo que eres amor lo que siento. Y te agradezco, cada dia. Por mi pertenecer.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

C H O C O L A T E


Acordo.O dia esta negro, o sol lá fora só comprova isso. Tento fugir, voltar pras poucas horas de sono, de sonho. Tentando esquecer meu drama, lembrando me das desgraças do mundo, e das lutas de homens e mulheres no oriente pela democracia, melhoro ao pensarem quão pequena é minha tristeza, frente a dor e luta do mundo. Mas no meu coração a dor ainda fica. Tentando tirar a sensação de realidade da minha mente pego o dicionário dos sonhos, 'chocolates'- me lembro, sonhei com chocolates, doces, bombons, compras e mais compras de chocolate.


A,B,C... ca,...ce,...cha, -aff-...cho, choc, chocolate. Achei,

"Chocolate:

-em doces:terá uma profissão agradável.

-comer chocolate:ganhará um presente em breve.

-chocolate em pó:terá felicidade e saúde

-comprar chocolate:um período curto de dificuldade será sucedido por prosperidade"


Será que acredito?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SIGA

Trago o amor no rosto,
lembranças no bolso,
amigos no peito,
abraços por todo corpo.

é fácil de ver,
não sou nada sútil ao sentir,

respiro palavras no ar,
leio bem se olhar,
levo o silencio na boca,
o sorriso nos olhos...

meu coração embaixo do travesseiro dorme.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Palavras Soltas


Escrevo por querer me entender a ideia é eu precisar ler, para os outros meus textos não tem tanta graça.E tantos ficam surpresos quando falo do meu blog, sou amiga de artistas, farei historia da arte, mas só vim pra apreciar, nada de fazer.Não tenho talentos pra isso, nem pretensões do tipo, pode ser que escreva um livro, ou dois, mas nem sei se seriam publicados de tão confusos que são minha estorias.As artes ficam acima de mim, para serem vistas sentidas e raramente entendidas, o que faço aqui parece com tudo que citei de arte, mas não é, é só palavras juntas no intuito de concretizar um pensamento ou sentimento.

Es meu jardim montado.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hipocrita

não sou revolucionaria, não sou socialista, gosto de comprar roupas sem motivo.ADORO MC'DONALDS.Eu gosto do EUA e visitaria o pais, símbolo do capitalismo. Não há crime nisso e não vou permitir que me vejam como menos inteligente por pensar 'igual'.Liberdade é fazer o que se quer, mas, ela só vem com a responsabilidade de querer fazer o certo.O seu direito acaba no meu, e é meu direito não querer drogados nas ruas, pare de dizer que maconha faz menos mal que o cigarro, eu vejo todos os dias o efeito das drogas numa família e em um ser humano.Maconha queima neuronio, cigarro acaba com o pulmão, não há nada de bom nisso.Todos queremos o melhor pro planeta, mas não é pensando como uma sociedade alternativa que vamos conseguir.Levantemos para combater o sistema, não de frente(nada de quebrar a cara), vamos lutar através dele mesmo, pela própria lei (que é feita pra se cumprir).Parem de sonhar e idealizar, ajam.Cansei de me dizerem que sou acomodada e hipócrita, e aqui repondo: Não existe verdade única e a sua(pro seu total desespero) pode não ser a certa, e sim mais uma. Sejamos sinceros você escuta tanta musica americana quanto eu, talvez mais (já que sou viciada no idioma espanhol).Cultura não é julgada pelos livros chiques e renomados que lemos mais pelas discussões e aprendizados que nos permitimos ter, autores são importantes, mas são pessoas, pessoas imperfeitas que fizeram seu melhor, botando sua ideias no papel, não acredite neles cegamente, discutam suas ideias e criem seu proprio pensamento. Não é saudável ter um ideal tão fixo, grandes ditadores tinham isso, basta lembrar que Hitler tinha um ideal que dentro do que ele acreditava fazia sentido.'Abra sua mente', é isso que você me diz e digo o mesmo pra você, me aceite como diferente.Me agradeça por não ser igual(a você).

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Perrito de Amor


falo da constante sensação de saber que te amo, da estranha presença que você tem, da virtual memoria de mementos e olhares, de como me lumina com tão pouco, num dia que nada dava certo você me dá esperança.Falo da simplicidade de sentar do meu lado e só, ficar ali me vendo chorar ate os soluços passarem e o pranto ficar manso, ai sim a aproximação, ai sim os toques de carinho. Falo da certeza da imortalidade desse setimento, da cumplicidade quando os pais estão longe.Falo do apoio quando eu nõ preciso e não pedi, falo de tardes e mais tardes a sós. Amo te ter, amo te cuidar e falo da certeza de te amar.Falo de ver o amor em ação, nas patas de um cão.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

brincando de amar

Brincando de pique esconde com a vida me escondi num monte bonito de bondade e plus, es que do nada me descobri sem querer querendo sendo a pegadora num mundo feio, feito de beleza sem luz, e então eu me deparei ao mais rico tesouro, vestido de força encoberto de estima num monte durado feito de sonho doído.Com o passar do tempo o cobertor foi caindo e te abrindo, me permitindo ver tanto e tão pouco, você.Estava ali como se sempre estivesse e ao fugir de novo, ao meu monte montado, levo um agrado.Parte de ti vem comigo, me pertence parte do seu coração.Cuido bem dele na certeza de que ferilo seria o mesmo que sentir a dor em mim.Remo contra a maré e me ajudas a nadar, não poderia sequer pensar em não receber seu olhar.Amo hoje não como ontem, amo mais, e mais do que isso é que amo te amar.Não podia esperar encontrar tal presente, a vida me deu você e não vou largar.A brincadeira continua e quanto maior o time melhor, a brincadeira fica divertida e você é parte essencial, meu zagueiro, meu protetor.

_pra você_

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aqueles sonhos

Ela nunca soube o nome dele,por anos foi apenas 'ele',aquele que lhe assombrava a noite e fazia seu coração acelerar, verdade seja dita, ela não gostava daquela sensação, não gostava do gosto que ficava na sua boca ao acordar no meio da noite.Apesar de no principio ter confundido aquilo com amor, agora sabia que não era.Mas naquela época parecia tão obvio tão profundo e idiotamente romântico, parecia que um dia ela o conheceria e nesse momento os sonhos acabariam, e seria como se eles se conhecessem desde sempre.Agora parecia tão infantil todas essas ideias.Era só um sonho bobo.Mas hoje ela sabia que o amor existia, não por 'ele', mas por Ele.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Riso Bandido


Há a briga os ato e palavras, você esta ferida, triste.Então vem a discussão e no meio dessa algo estranho acontece, a graça.E é tão cheio mas tão insinuante e engraçada que mesmo você não querendo seus músculos se mexem, e o sorriso surge repuxando as bochechas e mostrando os dentes.

A graça é maior que a magoa, senão maior mais exigente- e exige o riso- e ele vem, não adianta segurar, cristalino, fluido, audível(mesmo com sua mão na frente)

Que situação! D´pois dessa você tem que perdoar...e porque não perdoaria? Ele te faz sorrir, isso basta. É amor.

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011

Os fogos no céu o vento no rosto o mar nos pés.
Pedidos feitos, gritos...FELIZ ANO NOVO.
que este seja bendito,que seja rico, que não demore a começar...
Feliz a ano começado nesse lugar sagrado.
esperanças, sonhos e vitorias me aguardam em 2011.Me aguardem.