sábado, 6 de junho de 2009

Foram 4 anos sonhando acordada, 1270 dias, 30480 horas, 1828800 minutos e 109728000 segundos, foi aproximadamente esse tempo, que tivemos para sorrir, amar, lutar, sonhar, se emocionar e acreditar...

"4 de outubro de 2004 foi quando tudo começou para eles, para nós, dia 15 de agosto de 2005, no começo era apenas mais uma novela mexicana exibida no Brasil, mas uma de muitas que já foram exibidas, 'jovens da elite, a rebelde que odiava a patricinha, que implicava com o caipira, que era amigo da santinha, que já teve uma queda pelo metidinho, que era amigo do mauricinho que era apaixonado pela rebelde', uma tramóia que lembra muito de William Shakespeare em "Sonho de uma noite de verão", porem era muito mais que um sonho de verão, discutia temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos e classe social, orfandade, relacionamento entre pais e filhos etc. Era a realidade, e o que mais chamava a atenção era a maneira deles de enfrentar cada problema, as mensagens no inicio da novela... Tudo fez sentido, entendemos que Rebelde é aquele que define sua forma de ser e sua maneira de pensar sem seu mundo que promove o anonimato.Aprendemos que ser Rebelde é muito mais que "birra de menina mimada(o)", que ser rebelde é lutar pelos seus direitos, lutar por justiça sem passar por cima de ninguém, é ter dignidade, dizer não ao preconceito, não as drogas, a violência, não a injustiça, é dizer sim ao amor, a vida, a liberdade, a paz, a família, a amizade, aos sonhos, a esperança, a alegria... Estas entre tantas outras mensagens boas começaram a ser passada desde o inicio de 2005, quando a banda nasceu.

ReBelDe, RBD, Anahí Portillo, Christian Chaves, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Dulce Maria Saviñón, eles formam a banda RBD, que alias é e sempre foi muito mais que uma banda, foi um fenômeno MUNDIAL, crescendo mais do que se poderia se esperar RBD mais de uma vez parou o transito de uma das maiores cidades do mundo, vendeu 500mil copias de cds em menos de 1 mês, interditou aeroportos por causa de sua chegada, levou cerca de 20mil fãs só para uma simples tarde de autógrafos, fez sucesso em mais de 67 países, ganhou disco de platina em apenas 7horas de lançamento de um de seus discos, vendeu mais de 100mil copias de cds em apenas um dia, ficou no top 100 da billboard em apenas 3 dias recebendo 9 indicações ao Premio Billboard, vendeu 12mil ingressos em menos de meia hora, fez 78 pontos de audiência em sua novela, foram discos de ouro, diamante, platina, platina duplo, com apenas um ano de sucesso suas musicas estavam nas listas dos 10+ em TODAS as paradas do MUNDO, e seus shows? Entraram para a historia do fenômeno pop mexicano E mundial, perdendo apenas para Backstreet Boys, Britney e The Cure, seus cds, dvds e temporadas sempre na lista dos 10 mais vendidos do mundo, foram lideres dos downloads mais vendidos no Brasil, ficando em primeiro lugar derrubando os Rolling Stones, é considerada a banda mais bonita de seu país, foi convidado para cantar o tema da copa do mundo, teve os 3 primeiros lugares nas radios mais tocadas do mundo e o primeiro lugar nas mais pedidas no Brasil, Mexico e Eua, esgotou as entradas para um mega show em apenas 10min, lançou uma serie, foram convidados para cantar no Grammy e no Miss Universo, vendeu cerca de 20milhoes de cds e dvds em menos de 3 anos de carreira, é a 2ª banda mais conhecida do mundo, foi oficializado um dia mundial para eles, vendeu 65mil ingressos em meia hora em um show em LA (enquanto a Madonna não chegou nos 10mil), 3 dos integrantes são considerados as mais lindas do MUNDO pela revista vip...

Enfim em apenas três anos vocês conseguiram fazer coisas, que nenhuma outra banda com mais de 10 anos de sucesso conseguiu e duvido que conseguirá, porque não tem o encanto de vocês, não tem a humildade de vocês, a cumplicidade, o amor, o carinho, a preocupação de vocês, não tem o coração de vocês! Poderiam ser apenas mais uma banda fazendo sucesso, mas não, vocês quiseram fazer mais, quiseram fazer a diferença ajudando milhões de jovens no mundo, passando todas essas mensagens positivas, criando instituições de caridade com a intenção de ajudar, fazem apelos para que cuidemos de nosso planeta, faz amarmos a vida, mostra a importância da família, vocês são anjos que vieram para nos salvar, seres celestiais que estão tão perto e tão longe ao mesmo tempo, que conquistaram os fãs não só pela aparência, mas pelo coração, uma vez me perguntaram “- porque vocês gostam tanto deles? Qual a graça neles?”e então eu respondi: - Não é a graça, é a magia, gostamos deles porque eles são muito mais que uma bandinha que sobe em um palco pra cantar e dançar, eles nos dão lições de vida que não aprenderíamos em nenhum outro lugar, nos ensinam a sonhar e acreditar, são exemplos de força de vontade e superação, exemplos de vida, de alegria, ajudam os outros por prazer e não para se aparecer, enfrentam dificuldades como todos nós, eles são atores sim, mas quando choram, quando falam, vem da alma e não da mente, nós sentimos eles dentro de nós, eles são nossas vidas, faríamos tudo por eles em gratidão a tudo que eles já fizeram por nós, de forma direta ou indireta eles nos proporcionam os momentos mais felizes de nossas vidas, por eles que estamos aqui, e por eles vamos até o fim!

E infelizmente esse fim é hoje, o sonho chegou ao fim, sem mais datas para novos shows, hoje a banda RBD se despediu com sua ultima apresentação em Madrid, como sinto um aperto no meio peito em te ver chorar, queria poder estar ao lado de vocês, abraçar e dizer que vai ficar tudo bem, mais eu não posso, nem abraçar nem dizer que vai ficar porque não vai, é o fim de uma banda, o fim de um sonho, o fim de uma vida, o fim da alegria... Simplesmente acabou tão rápido como começou, e me sinto inútil, é horrível essa sensação de impotência de não poder fazer nada, é horrível essa sensação de perda, eu digo que não acabou, digo que nunca vai acabar, que vai continuar, mas é pra disfarçar, estou apenas enganando minha mente e meu coração simplesmente porque me recuso a acreditar que terá um fim, me recuso a entender como isso aconteceu, me recuso a acreditar que tudo acabou, minha única vontade é deitar naquela cama fechar meus olhos e nunca mais acordar, pelo menos meus sonhos não tem fim, não acabam e ao lado de vocês eu sempre estaria,por mais que nos falem para não perdermos as esperanças, não deixar de lutar e acreditar, simplesmente, não da, não conseguimos nem podemos mais, não temos mais forças para lutar, sim, estamos derrotados, estamos fracos, nossa alma está perdida, nossos corações machucados, fizemos de tudo, nós gritamos tanto, pedimos, imploramos tanto em lagrimas para que não terminassem, todos os dias nos perguntamos o “porque” e pedimos que, "por favor, não se separem" mas parece que tudo foi em vão, estamos derrotados, sem ter forças para lutarmos, pode ser que amanha surja uma esperança dentro de nós, assim como Anahí nos disse: “Se sonhar com todo seu coração, o universo conspira para você”, nós vamos sonhar Anahí, vamos sonhar e vamos provar a vocês e ao mundo a necessidade que temos em vê-los juntos!

Vocês falaram sobre o amor, sobre nos respeitarmos independente da nossa escolha sexual, independente da nossa raça, sexo, língua ou religião, disseram que somos todos iguais, nos pediram para acreditarmos em nossos sonhos, para lutarmos pelo que queremos, nos mostraram que nada é impossível se desejarmos de coração, nos deu lições de vida que serão eternas, RBD não pode acabar, um sonho nunca acaba assim!Dulce nos disse que nós decidimos no que acreditar, e diante dela eu disse “eu acredito que RBD vai ser eterno” e vai, não é “el adios” e sim um “hasta luego” mesmo que este hasta luego dure eternamente, não me importa porque é exatamente este tempo em que vocês estarão em meu coração “eternamente”, eu não sei se posso dizer que ainda tenho esperanças de que RBD volte, mas eu acredito de todo meu coração, diante de vocês eu jurei que RBD nunca sairia do meu coração, jurei que seria eterno e que rodaria o mundo atrás de vocês, jurei diante de vocês e jurei para meu coração, e eu acredito de verdade, e sei que o universo vai conspirar a meu favor, vai conspirar para centenas de fãs que ontem fizeram o mesmo juramento junto comigo, entre tantos milhões do mundo desejam o mesmo, vamos acreditar de verdade e coração o universo VAI CONSPIRAR A NOSSO FAVOR, Eu acredito! "


não acabo, e não vai acabar enquanto os fans viverem,RBD não marcou só nossas vidas marcou a historia,e a historia ñ se apaga. RBD VIVE EM NOS.pra sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário