quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O começo.


Uma das lembranças, mas antigas do meu banco de dados mental é a virada do ano de 1999 para 2000, foi a primeira vez que vi os fogos na beira da praia,(antes quando começava os barulhos eu fugia pra debaixo da cama com a minha irmã)bom naquele ano tomei coragem e fiquei do lado do meu pai e quando começou os barulhos dos fogos (e minha irmã saiu correndo para os braços protetores maternos)eu pulei pro colo do meu pai,ele desenterrou meu rosto ,e foi então que vi ,as pessoas felizes, e as luzes coloridas no céu ,foi quando eu entendi, não importa o modo com o qual você “diz” o que importa é o que diz,quer dizer apesar do barulho,aquilo era...era lindo.
Aquele ano prometia. Eu ia fazer 7 anos o final da primeira infância,e do auto dos meus 6 anos ,ainda misturando verdade e ilusão,não sei se realmente vivi isso,mas sei que aquele foi um ano marcante;ganhei um cachorro,passei para o primário,foi o ano mas comprido e divertido da minha vida,e foi nesse ano ,onde tudo era novo, a virada do século,do milênio,que conheci minha melhor amiga,e esse fato merece mas foco.
Foi em fevereiro no primeiro dia de aula, a professora tinha acabado de nos apresentar (coisa que ninguém realmente prestava atenção) e dado tempo livre, corri para o “detetive”,claro não fui a única a ter essa idéia,com a altura de um piolho fui facilmente ultrapassada, quando cheguei já tinham pego a “dona violeta”(meu personagem favorito de detetive),depois de chutar o jogo olhei pela sala procurando algo para fazer,foi quando a vi,uma ruivinha de marias-chiquinhas triste e sozinha no canto da sala.”Oi quer brincar comigo?”,ela sorriu fazendo quase sumir os olinhos verdes ,”Claro!”.Eu não sabia não fazia idéia que aquela ruivinha se tornaria minha melhor amiga,mas mesmo assim, sem real motivo eu já tinha uma grande simpatia por ela,ela já era naquele momento,minha amiga.E sei que em 2090,quando tivermos 96 anos ainda vamos ser amigas,ainda vamos ouvir juntas RBD,Pedra Letícia,musicas estranhas e latinas,vamos continuar lendo uma pra outra e tendo crises de riso,vamos continuar juntas.E não é da boca pra fora quando eu digo que ela é a melhor amiga do mundo .
Te amo Bisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário